Para dúvidas, acesse o arquivo de perguntas frequentes sobre a operação clicando aqui.

A reorganização da estrutura societária do Inter tem como objetivo migrar sua base acionária do Banco Inter S.A. para a Inter Platform Inc., que será listada na Nasdaq.

Estudamos a melhor forma para realizar essa operação e convocamos nossos acionistas para participar e votar sobre a pauta na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que aconteceu no dia 25 de novembro de 2021.

Para acessar a Proposta da Administração completa, clique aqui.

Estrutura Societária

A nova Estrutura Societária e a listagem das ações da Inter Platform na Nasdaq são parte da estratégia de expansão do Inter, que permitirá o avanço em pontos essenciais para nossas operações, tais como:

  • _Fortalecimento da posição como uma companhia global de tecnologia;
  • _Acesso ao mercado de capitais mais maduro do mundo, com mais liquidez e volumes negociados;
  • _Futuro aumento na base e diversificação de investidores, clientes, serviços e produtos;
  • _Maior facilidade na comparação com outras instituições financeiras digitas e plataformas de e-commerce listadas nos EUA; e
  • _Permissão de emissão de ações com voto plural, com o objetivo de permitir futuros aumentos de capital que serão necessários para o crescimento e assegurar a obrigação regulatória de controle definido no Inter.

Os assessores financeiros da operação são: Bank of America, Bradesco BBI, J.P. Morgan e Itaú BBA.

Caso a Reorganização Societária seja aprovada em AGE, as ações do Banco Inter negociadas na B3 (tickers: BIDI3, BIDI4 e BIDI11) serão migradas para ações da Inter Platform, que serão negociadas na Nasdaq (ticker: BIDI) e BDRs lastreados em BIDI que serão negociados na B3 (ticker: BIDD31).

Para isso, o acionista deverá escolher entre as duas opções abaixo:

 

Reorganização Societária

 

Caso o acionista possua menos do que 3 ações (BIDI3 e/ou BIDI4), ele receberá cash-out automaticamente.

 

Reorganização Societária

 

Após a escolha de cada uma das opções:

  • _BDRs: O acionista terá suas ações convertidas automaticamente em BDRs, que passarão a ser negociados na B3 com o ticker BIDD31.
  • _Cash-out: Assim que escolhida a opção de cash-out, o acionista não poderá negociar suas ações na B3 (BIDI3, BIDI4 e/ou BIDI11) até o recebimento do montante referente as suas ações.

Dúvida sobre o que precisa fazer para escolher uma das opções? Clique aqui.

Quer se tornar sócio direto da Inter Platform Inc.?

 

 

Precisamos seguir alguns passos para concluir a operação:

 

 

 

 

Esclarecemos que a conclusão da Reorganização Societária depende de diversos fatores fora do controle da Inter Platform e do Inter.